quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cuidando dos dentes...

foto ilustrativa


É  muito importante cuidar dos dentinhos dos nossos pimpolhos, e desde cedo, inclusive nos recém nascidos. Como prometi  anteriormente segue abaixo as dicas do manual da Kidy Saúde e Conforto  para a higiene bucal dos bebês:

A higiene bucal começa desde cedo. Nos recém-nascidos a higienização deve ser feita com uma gaze ou fralda umedecida em agua limpa para a retirada dos resíduos do leite materno. Por volta dos seis meses deve-se utilizar em vez de fralda uma dedeira. Com um ano e seis meses, o surgimento dos primeiros molares decíduos, deve-se utilizar uma escova dental infantil sem creme dental ou com um creme dental sem flúor.
A primeira consulta do bebe ao odontopediatra deve ser realizada por volta dos 6 meses de idade.

 a Sofia tem uma dessas ela é para os bebês de 6 meses a uma ano.
 Então meninas e futuras mamães, é muito importante cuidar dos dentinhos dos nossos filhos ,não importa a fase, é sempre preciso escovar ,limpar direitinho,pois no futuro eles podem estragar... Sempre pensei que a Sofia fosse fazer o maior escândalo para escovar os dentes,mas me enganei , ela adoraaa,faz a maior festa...
Por enquanto ela ainda usa essa escovinha ai da foto acima ,mas com 1 ano e seis meses vou mudar para a escovinha infantil e passar a escovar mais vezes ao dia.

Espero que curtam a dica.

beijos da mamãe:)




Nenhum comentário:

Postar um comentário