domingo, 9 de dezembro de 2012

Apareciii... muitas novidades!





Eu sei que tomei um chá de sumiço,mas a vida anda tão corrida,tanta coisa aconteçendo e final de ano sabe como é,correria total.

Esse minha vida de professora ,não sobra mais tempo pra muita coisa,sem falar que quando estou de ''folga'' das aulas (sabado e domingo) trabalho maquiando ,na verdade esse final de ano como o numero de eventos é maior quase todos os dias,então estou trabalhando quase que a semana toda nos makes. Mas graças a Deus estou numa fase otima,muita gente procurando pelos meus serviços,já fechei trabalhos com algumas noivas e formandas para o ano que vem já,tenho alguns planos para 2013,mas ainda são só projetos futuros para serem pensados apartir de julho do ano que vem.

Não sei se voçês sabem ,mais criei outro blog,exclusivo de maquiagem,produtos e moda, na verdade mais a titulo de divulgar meu trabalho mesmo,dá dicas para a mulherada,mais enfim, ainda estou aprimorando ele.
Então esseé o motivo da minha ausência aqui: trabalho,trabalho,trabalho...rs


Agora falando de Sofia


Sabe aquelas mini garotinhas tagarelas? Pois é ,chama-se Sofia.
Nossa como ela está esperta e faladeira, fala tudo,tudo mesmo.. É muito engraçado quando ela vai tomar banho,sai pela casa falando o nome dos movéis e de uma forma bem divertida assim: ''Tchau mesa,tchau cadeira,tchau sofá,tchau ''putador''( computador) e por ai vai..kkkkkkkkk ... Uma comédia!
Sempre prezei pela linguagem correta , ou melhor ensinar a forma de falar para as crianças corretamente,talvez por ter estudado Letras tenha ficado mais rigida nesse sentido. Acho ridículo as mães que ao invés de ensinar água, ensinam ''aba'' para seus bebês, afinal quanto mais cedo você ensina as palavras como são,mais cedo seus filhos irão falar e por sinal falar bem!

Assistindo há uma reportagem da cantora Ivete Sangalo,ela falava de sua relação com seu filho, e o quanto ele aprendeu a falar rápido e corretamente,devido ela sempre ter o incentivado e principalmente ter o ensinado a falar as palavras como são. Então ela contou que uma certa vez estavam no aeroporto e seu filho perguntou : - mãe o que é aquilo ali?
 e ela disse: - Aquilo é uma torre de controle aéreo.
E ele ficou repetindo o que ela havia dito, nas outras vezes que foram viajar ele olhava e dizia : - olha mãe a tol de control ereo..

Nãooo, também não sou nenhuma general que obriga a filha a falar certo o tempo todo,afinal o tempo da criança é diferente do nosso, mais uma coisa é certa,nos mães temos que incentivar os filhos, e não achar que eles são muitos pequenos para aprender certas palavras como : ''Torre de controle aéreo''. rsrs!

Outra tática que uso para ela aprender os numeros é usar os quadrados das pastilhas da cozinha e ir contando com ela: 1,2,3,4..
No cinco ela fala quinto,kkkkk,muito engraçado de ver.. e por ai vai até o 10!

Fraldinhas pra que ti quero?

 Conversando com uma amiga,que tem uma bebê da mesma idade de Sofia,ela disse que há um bom tempo não usava mais fraldas em sua filha durante o dia, apenas para dormir. Como estou de férias desde a semana passada pela manhã,resolvi então fazer o teste. Logo que Sofia acordou troquei sua fralda noturna por outra ,dei sua mamadeira e em seguida lhe dei um banho,coloquei somente a calçinha e disse pra ela que quando quisesse fazer xixi pra avisar pra mamãe...

E assim foi,depois de 40 min o primeiro xixi na casa,troquei a calçinha,limpei o chão e o segundo xixi,troquei a calçinha ,limpei o chão e assim durante toda a primeira semana. 

Agora (2° semana)ela já diz quando quer fazer,mas as vezes dá tempo de salvar a calçinha,só não o chão da sujeira,kkkkkkk!  No periodo da tarde como ela dorme bastante,então ainda permanece de fralda.


logo apareço com mais novidades dessa novela do desfralde,rssrs!


Marrentinha



uma mini garotinha

beijos da mamãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário