quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Texto de ROBERTA CASARE



 Sou muita envolvida com blogs que falam sobre Mães e Bebês, e outro dia descobri esse texto no blog de Roberta Casare que é psicologa e mãe, e percebi que realmente tudo que foi relatado por ela é a mais pura verdade. Como as coisas boas devem ser passadas a diante  resolvi compartilhar com voçês.


----------------------------------------------



COMPETÊNCIA DE MÃE


Estudos indicam que a mulher depois que se torna mãe, se torna mais inteligente. Isso se deve a necessidade de desenvolver novas habilidades para dar conta das exigências que um bebê impõe.
Tenho uma teoria e espero que um dia possa ser confirmada pela ciência: a maternidade faz das mulheres melhores profissionais. Algumas competências que são valorizadas hoje no mercado de trabalho se aprimoram depois do nascimento dos filhos. Administrar o tempo, por exemplo, é uma competência que aperfeiçoei depois da maternidade. Faço tudo o que fazia antes e ainda cuido de uma bebê que está aprendendo a andar e a abrir todas as gavetas e armários de casa! Às vezes, me surpreendo como consigo dar conta de tanta coisa: trabalho, trânsito, parquinho, supermercado, manicure, redes sociais, etc, etc, etc.
Ninguém pode subestimar a capacidade de quem consegue preparar mamadeira, atender ao telefone e salvar o filho de cair da cadeira tudo ao mesmo tempo e agora!
Uma outra mudança significativa que a maternidade trouxe foi a importância que dou hoje aos problemas que surgem. O que antes parecia extremamente sério ou complicado, atualmente vejo com mais leveza...Depois de se cuidar de um filho, o que mais pode ser tão difícil? Tudo é simples perante a responsabilidade da criação de uma criança.
Sinto também uma sensibilidade mais aflorada e maior empatia às dificuldades das outras pessoas. Isso me fez mais tolerante como pessoa.
Quando penso no mundo corporativo, penso que as empresas só tem a ganhar com as profissionais que também são mães. Ainda encontramos um mundo muito masculino dentro das empresas e pouca compreensão da mãe que trabalha e de suas peculiaridades. Valorizar essas mulheres significa valorizar trabalhadoras exímias e multitarefas. 


Roberta Casare

Felipe Augusto Chegou!



Aos meus queridos amigos Raquel e Augusto desejo toda felicidade do mundo,com a chegada de seu bebê Felipe Augusto. Vocês merecem:)




Um bebê pode mudar muito a vida de uma pessoa,digo isso não no sentido ruim ,pelo contrario,parece que agente renasce de novo,reaprende todos os valores,se torna mais humano e mais divino,muito mais muito mais flexivél ,amavél.. Enfim eu poderia ficar aqui horas citando tudo que a maternidade me trouxe,mas cada ser humano é diferente, e eu espero de verdade que o Felipe Augusto seja uma grande benção na vida de vocês como Sofia está sendo na minha vida!

Príncipe 






domingo, 9 de dezembro de 2012

Apareciii... muitas novidades!





Eu sei que tomei um chá de sumiço,mas a vida anda tão corrida,tanta coisa aconteçendo e final de ano sabe como é,correria total.

Esse minha vida de professora ,não sobra mais tempo pra muita coisa,sem falar que quando estou de ''folga'' das aulas (sabado e domingo) trabalho maquiando ,na verdade esse final de ano como o numero de eventos é maior quase todos os dias,então estou trabalhando quase que a semana toda nos makes. Mas graças a Deus estou numa fase otima,muita gente procurando pelos meus serviços,já fechei trabalhos com algumas noivas e formandas para o ano que vem já,tenho alguns planos para 2013,mas ainda são só projetos futuros para serem pensados apartir de julho do ano que vem.

Não sei se voçês sabem ,mais criei outro blog,exclusivo de maquiagem,produtos e moda, na verdade mais a titulo de divulgar meu trabalho mesmo,dá dicas para a mulherada,mais enfim, ainda estou aprimorando ele.
Então esseé o motivo da minha ausência aqui: trabalho,trabalho,trabalho...rs


Agora falando de Sofia


Sabe aquelas mini garotinhas tagarelas? Pois é ,chama-se Sofia.
Nossa como ela está esperta e faladeira, fala tudo,tudo mesmo.. É muito engraçado quando ela vai tomar banho,sai pela casa falando o nome dos movéis e de uma forma bem divertida assim: ''Tchau mesa,tchau cadeira,tchau sofá,tchau ''putador''( computador) e por ai vai..kkkkkkkkk ... Uma comédia!
Sempre prezei pela linguagem correta , ou melhor ensinar a forma de falar para as crianças corretamente,talvez por ter estudado Letras tenha ficado mais rigida nesse sentido. Acho ridículo as mães que ao invés de ensinar água, ensinam ''aba'' para seus bebês, afinal quanto mais cedo você ensina as palavras como são,mais cedo seus filhos irão falar e por sinal falar bem!

Assistindo há uma reportagem da cantora Ivete Sangalo,ela falava de sua relação com seu filho, e o quanto ele aprendeu a falar rápido e corretamente,devido ela sempre ter o incentivado e principalmente ter o ensinado a falar as palavras como são. Então ela contou que uma certa vez estavam no aeroporto e seu filho perguntou : - mãe o que é aquilo ali?
 e ela disse: - Aquilo é uma torre de controle aéreo.
E ele ficou repetindo o que ela havia dito, nas outras vezes que foram viajar ele olhava e dizia : - olha mãe a tol de control ereo..

Nãooo, também não sou nenhuma general que obriga a filha a falar certo o tempo todo,afinal o tempo da criança é diferente do nosso, mais uma coisa é certa,nos mães temos que incentivar os filhos, e não achar que eles são muitos pequenos para aprender certas palavras como : ''Torre de controle aéreo''. rsrs!

Outra tática que uso para ela aprender os numeros é usar os quadrados das pastilhas da cozinha e ir contando com ela: 1,2,3,4..
No cinco ela fala quinto,kkkkk,muito engraçado de ver.. e por ai vai até o 10!

Fraldinhas pra que ti quero?

 Conversando com uma amiga,que tem uma bebê da mesma idade de Sofia,ela disse que há um bom tempo não usava mais fraldas em sua filha durante o dia, apenas para dormir. Como estou de férias desde a semana passada pela manhã,resolvi então fazer o teste. Logo que Sofia acordou troquei sua fralda noturna por outra ,dei sua mamadeira e em seguida lhe dei um banho,coloquei somente a calçinha e disse pra ela que quando quisesse fazer xixi pra avisar pra mamãe...

E assim foi,depois de 40 min o primeiro xixi na casa,troquei a calçinha,limpei o chão e o segundo xixi,troquei a calçinha ,limpei o chão e assim durante toda a primeira semana. 

Agora (2° semana)ela já diz quando quer fazer,mas as vezes dá tempo de salvar a calçinha,só não o chão da sujeira,kkkkkkk!  No periodo da tarde como ela dorme bastante,então ainda permanece de fralda.


logo apareço com mais novidades dessa novela do desfralde,rssrs!


Marrentinha



uma mini garotinha

beijos da mamãe